iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

26/09 - 14:43

Osasco estréia neste sábado em busca do tetracampeonato

Competição reunirá os três times melhores colocados na última Superliga: Rexona, Osasco e Pinheiros

Gazeta Esportiva

OSASCO - Depois de conquistar o título da Copa Brasil de vôlei, primeiro da temporada 2008/09, o Finasa/Osasco já tem outro objetivo traçado. A equipe da Grande São Paula está em busca do tetracampeonato do Torneio Internacional Salonpas Cup, que começará neste sábado e seguirá até 5 de outubro, na capital paulista.

A competição reunirá os três times melhores colocados na última Superliga (Rexona/Ades, Osasco e Pinheiros/Mackenzie), além de três equipes convidadas do exterior, (Pesaro, da Itália, Kinder Voleibol, de Portugal e Mirador, da República Dominicana).

Para a atacante Sassá, tricampeã da Salonpas em 2004, 2006 e 2007, o Osasco conta com um grupo muito competitivo para o torneio. 'Temos um grande elenco, mas acho que não existe nenhum favorito ao título já que esta edição será bem mais equilibrada', destacou a atleta, campeã olímpica com a seleção brasileira em Pequim.

Assim, como a parceira, a ponteira Paula Pequeno também acredita no equilíbrio da competição. 'A competitividade do torneio aumentou bastante, mas quanto mais difícil for o desafio, mais será a motivação de vencê-lo', disse. 'Vamos aproveitar as dificuldades para crescer como equipe e individualmente. Sabemos que estamos distantes do nosso ritmo de jogo, mas será importante o envolvimento de cada atleta na competição', completou.

O Osasco estreará na competição neste sábado, às 17 horas, quando enfrentará o Mirador, orientado pelo brasileiro Marcos Kwiek. Na preliminar, às 15 horas, o Pinheiros/Mackenzie jogará contra o Pesaro, dirigido pelo também brasileiro José Roberto Guimarães.


Leia mais sobre: Finasa/Osasco Torneio Internacional Salonpas Cup



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo