iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

25/09 - 22:31

Brasil vence Venezuela e garante vaga na semifinal

Seleção espera seu oponente, que sairá do duelo entre Argentina e Cuba, nesta sexta-feira

Gazeta Esportiva

CUIABÁ - A seleção brasileira masculina de vôlei garantiu sua classificação para a semifinal da Copa América ao bater a Venezuela por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/16 nesta quinta-feira. Esta foi a segunda vitória do Brasil na competição – na estréia derrotou o México -, que desta forma garantiu a primeira colocação do grupo B.

Na luta por uma vaga na final, o time do técnico Bernardinho espera o segundo colocado da chave A, que sairá do duelo entre Argentina e Cuba, nesta sexta-feira.

Com um time renovado – apenas o líbero Escadinha, o oposto André Nascimento, os ponteiros Dante e Murilo e o levantador Bruninho estiveram na Olimpíada de Pequim – e com uma grande atuação do capitão Rodrigão, maior pontuador da partida com 13 pontos, a seleção brasileira não teve dificuldades para chegar à sua 53ª vitória contra a Venezuela no histórico de 55 confrontos.

Campeão da Copa América em 1998, 1999 e 2001, o Brasil tenta voltar a dominar o torneio. Nas últimas edições, em 2005 e 2007, vitória dos Estados Unidos, que já estão eliminados da atual edição.

As semifinais da Copa América serão realizadas no próximo sábado. No dia seguinte será conhecido o campeão.


Leia mais sobre: Copa América de vôlei

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


CBV/ Divulgação

dante

Rumo ao título
Seleção se garante na semifinal da Copa América e segue em busca de mais uma conquista

Topo
Contador de notícias