iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

25/09 - 11:05

Brasil reencontra Venezuela para chegar às semifinais

Até hoje, Venezuela nunca chegou a uma semi, tendo o quinto lugar como melhor desempenho histórico

Gazeta Esportiva

PALMAS - Depois da estréia tranqüila na Copa América, a seleção brasileira masculina de vôlei enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira para definir uma das vagas nas semifinais. O confronto começa às 21 horas (horário de Brasília), no ginásio Aecim Tocantins.

Na preliminar, às 18 horas, jogam Estados Unidos e Argentina.

Participando do evento com uma equipe que inclui vários jogadores novos, o técnico Bernardinho lembra a necessidade de enfrentar os venezuelanos com muita atenção. 'A Venezuela tem um time experiente e entrosado, e está tentando dar seqüência ao trabalho do Ricardo Navajas no comando da equipe', destaca.

A Venezuela, por sua vez, busca um resultado inédito na competição. Até hoje, a equipe nunca chegou a uma semi, tendo o quinto lugar como melhor desempenho histórico. Apesar de reconhecer a qualidade dos brasileiros, a equipe promete fazer jogo duro, agora sob o comando de Miguel Cambero.

“Vamos jogar contra a melhor equipe do mundo, e para nós, é sempre muito bom ter a chance de enfrentar a elite do voleibol mundial. Dois dos nossos principais jogadores não vieram, mas estamos confiantes em conseguirmos avançar na competição. A partir daí, independente de medalha, já estaremos assegurando nosso melhor resultado”, afirma o técnico Cambero.

O confronto desta noite será o 54º entre as duas equipes e a vantagem é totalmente nacional com 52 resultados positivos nos últimos 48 anos. As duas únicas vitórias da Venezuela sobre o Brasil foram obtidas em Jogos Pan-Americanos: uma em Mar Del Plata, na Argentina, em 1995, e outra em Santo Domingo, na República Dominicana, em 2003.

A última vez que se enfrentaram foi nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias