iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

25/09 - 12:30

Após prata olímpica, Fábio Luiz reencontra torcida capixaba

Após medalha na Olimpíada, jogador de vôlei espera sentir a força da torcida local, já que ele é natural de Marataízes

Gazeta Esportiva

VILA VELHA - O capixaba Fábio Luiz disputa seu primeiro torneio em casa após disputar a final dos Jogos Olímpicos de Pequim. Ao lado do parceiro Márcio, ele estréia nesta sexta-feira no torneio principal da etapa de Vila Velha do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

Natural de Marataízes, Fábio Luiz espera sentir a força da torcida local. “Fico feliz por ter dado este presente ao povo capixaba, que me acompanha desde o começo da minha carreira. A medalha olímpica nos deu um grande reconhecimento e estamos sentindo isso desde que voltamos da China. Recebemos muitas mensagens de incentivo durante e após os Jogos e estas manifestações mexeram comigo. Não vejo a hora de sentir de perto o calor dos capixabas”.

Na decisão olímpica, ele e Márcio foram derrotados pelos norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser. A medalha olímpica de Fábio Luiz foi a primeira conquistada por um atleta capixaba no vôlei de praia.

Para a etapa em Vila Velha, a dupla, que atualmente ocupa o sexto lugar no ranking do Circuito Brasileiro, espera conquistar as vitórias que ainda não vieram na competição em 2008. Apesar de admitir que os Jogos Olímpicos eram a prioridade da dupla na temporada, Fábio não esconde que o título em Vila Velha representará uma satisfação especial neste ano tão importante em sua carreira. “Nossa meta nesta temporada era buscar uma medalha olímpica. Foi para isso que nos preparamos. Tivemos muitas dificuldades, mas chegamos lá. Agora, vamos tentar melhorar nossa posição no ranking do Circuito. Ainda estamos bastante desgastados por conta do primeiro semestre cansativo que enfrentamos, mas vamos dar nosso melhor, como sempre fizemos”, completa o capixaba.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar