iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

24/09 - 13:54

Rexona prevê equilíbrio na competição

Além do Rexona, outros dois times brasileiros estarão na disputa: Finasa/Osasco e Pinheiros/Mackenzie

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Campeão brasileiro nas três últimas temporadas, a equipe do Rexona/Ades acredita que terá muitas dificuldades se quiser conquistar seu quarto título da Salonpas Cup, torneio internacional que será realizado entre 27 de setembro e 05 de outubro no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O time do Rio de Janeiro estréia domingo na disputa, contra o Scavolini Pesaro, atual campeão italiano.

“Para nós que estamos começamos a temporada agora, o Salonpas Cup é muito importante. O evento é muito bem organizado e promete ser o mais equilibrado de todos, com a presença do campeão italiano, do forte time da República Dominicana e os três melhores da Superliga passada. Sem dúvida vai ser pedreira”, comentou Helio Griner, que vai substituir o técnico Bernardinho, que está na seleção brasileira masculina, no começo da competição.

Além do Rexona, outros dois times brasileiros estarão na disputa: Finasa/Osasco e Pinheiros/Mackenzie. Tentando acabar com o domínio verde-amarelo no Salonpas, há três times estrangeiros: o próprio Pesaro, que é comandado pelo técnico da seleção feminina José Roberto Guimarães, Kinder Voleibol, de Portugal, e CDC Mirador, base da seleção da República Dominicana.

Helio lembra que as equipes contarão com suas principais atletas - em anos anteriores, o Salonpas foi realizado em uma época na qual as equipes estavam desfalcadas, com suas melhores jogadoras defendendo as seleções nacionais. 'É importante as selecionáveis já estarem integradas ao clube e focadas nos campeonatos nacionais', afirmou Griner, que terá sob seu comando as campeãs olímpicas Fabi e Fabiana.

Cotada como possível substituta de Fofão na seleção brasileira, Dani Lins quer aproveitar a oportunidade para mostrar seu talento. Essa competição é internacional e terá a participação de times fortes, o que elevará o nível do campeonato. Espero que consigamos jogar melhor do que na Copa Brasil e colocar em prática tudo que estamos treinando', comentou, se referindo ao torneio onde o Rexona ficou com o terceiro lugar, no último final de semana.

Para Fabiana, esta será a Salonpas Cup mais disputada de todos os anos em que competiu. 'O nível do torneio está forte. Só não conheço o time de Portugal, mas acho que será ótimo para o Rexona ganhar entrosamento e ritmo de jogo', destacou.


Leia mais sobre: Salonpas Cup Rexona/Ades



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar