iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

24/09 - 14:59

EUA trazem apenas dois campeões olímpicos para a disputa

Apenas o líbero Richard Lambourne e o ponteiro reserva Scott Touzinsky vieram para a disputa da Copa América 

Gazeta Esportiva

CUIABÀ - Quem espera uma revanche da decisão olímpica na Copa América masculina de vôlei irá se decepcionar. Medalha de ouro nos Jogos da China, a seleção norte-americana trouxe apenas dois dos campeões para a disputa que começa nesta quarta-feira em Cuiabá: o líbero Richard Lambourne e o ponteiro reserva Scott Touzinsky, que sequer entrou em quadra durante a final.

Nem o técnico Hugh McCutcheon virá ao Brasil - em seu lugar, o assistente Ron Larsen comandará a equipe. O grupo dos Estados Unidos que entrará em quadra no Mato Grosso será um misto de novatos e veteranos: nomes como o oposto Brook Billings e o central Phil Eatherton participaram da campanha do país até a quarta colocação nos Jogos de Atenas, em 2004.

Entre as caras novas estão os ponteiros Matt Anderson e Jayson Jablonsky, o oposto Evan Patak e o levantador Jonathan Winder - todos eles participaram da vitoriosa campanha dos Estados Unidos na Copa Pan-americana, quando o time venceu o Canadá na final. O Brasil não participou da disputa.

Comandada pelo técnico Bernardinho, a seleção verde-amarela também não contará com sua força máxima em quadra. Tendo em vista o ciclo olímpico para Londres-2012, o técnico optou por dar chance a diversos jogadores que não tinham oportunidade na equipe principal. Do time que conquistou a prata na China, apenas seis atletas estão relacionados para a competição no Mato Grosso: Bruno, Dante, Murilo, André Nascimento, Rodrigão e Sergio Escadinha.

Membros do Grupo A, os norte-americanos enfrentam Cuba e Argentina na primeira fase. Na chave B, o Brasil joga contra México e Venezuela - a estréia do time nacional será às 21 horas (horário de Brasília) desta quarta-feira contra os mexicanos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar