iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

23/09 - 17:11

Rodrigão será capitão da seleção brasileira em Cuiabá

Sem os veteranos, central ficou com a tarja de capitão da equipe

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Na ausência de Giba e com a aposentadoria de Gustavo da seleção brasileira masculina de vôlei, o técnico Bernardinho deu a faixa de capitão da equipe para o central Rodrigão. Vice-campeão nos Jogos de Pequim, o time nacional inicia sua última competição do ano, a Copa América, nesta quarta-feira, contra o México.

“Eu já imaginava que poderia ser chamado para ser o capitão. Quando o Bernardo conversou comigo, eu fiquei muito contente e aceitei na hora. Se é um orgulho vestir a camisa do Brasil, mais ainda será atuar como capitão da seleção”, afirmou o meio-de-rede.

Ser o líder do time em quadra não é exatamente uma novidade para Rodrigão. Nas primeiras rodadas da Liga Mundial de 2007, o meio-de-rede já havia exercido a função. “A diferença é que a Copa América será a primeira vez que eu serei capitão ao longo de todo um torneio. Isso significa que se conquistarmos o título, eu é que vou receber a taça no dia da final”, projetou o camisa 14.

A Copa América será disputada na cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso. A estréia da seleção brasileira está programada para às 21 horas (horário de Brasília).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias