iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

23/09 - 18:27

Contra México, Bernardinho pode chegar a 250ª vitória na seleção

Desde quando assumiu a equipe, em 2001, o treinador disputou 277 partidas pela seleção

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Brasil estreará na Copa América de vôlei nesta quarta-feira contra o México, em Cuiabá, e, caso vença, este será o 250º triunfo do técnico Bernardinho à frente da seleção masculina desde quando assumiu a equipe, em 2001, o treinador disputou 277 partidas.

“Lembro da centésima partida, em 2003, na Espanha. Isso é bacana e é resultado de um grupo de atletas que também iniciou um trabalho e que contribuiu para uma série de conquistas”, falou Bernardinho.

Tricampeão da Copa América (1998,19 99 e 2001), e em busca do tetra, o Brasil acredita que os adversários da estréia merecem atenção. “Teremos como base a partida que fizemos contra os mexicanos nos Jogos Pan-americanos, além dos jogos deles contra outras seleções. Não é um país com muita tradição, mas temos que entrar sempre atentos. De qualquer forma, o importante será nosso desempenho', afirmou o treinador brasileiro.

Brasil e México já se enfrentaram 13 vezes e a seleção brasileira perdeu apenas em duas ocasiões: em 1974 e 1977, em torneios internacionais. Na última vez que estiveram frente a frente, no ano passado, durante o Pan do Rio de Janeiro, os comandados de Bernardinho venceram por 3 sets a 0.

Por sua vez, os mexicanos, que estão debutando na competição, acreditam que fazer a primeira partida contra o Brasil é uma honra. “Estamos felizes e honrados em participar de uma competição deste nível, e de poder jogar contra o Brasil e os Estado Unidos. Nosso sonho é ganhar, mas sabemos que será uma tarefa difícil”, falou o realista Jorge Azair.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar