iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

23/09 - 17:32

Brasil terá Polônia, Finlândia e Venezuela na primeira fase

Vôlei brasileiro está no grupo D; Liga Mundial será realizada entre junho e julho de 2009

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou nesta terça-feira os componentes de cada um dos quatro grupos da edição 2009 da Liga Mundial. Quarto colocado na disputa de 2008, o Brasil encabeça a chave D, ao lado de Polônia, Finlândia e Venezuela.

Destes, a Polônia é o adversário teoricamente mais complicado. Atual sétimo colocado do ranking da entidade, o time do Leste Europeu é o atual vice-campeão mundial, torneio no qual foi derrotado justamente pelos brasileiros na semifinal.

As datas e locais das partidas serão divulgados posteriormente, assim como o país que abrigará a fase final, já definida entre 22 e 26 de julho: Sérvia, Estados Unidos e Sérvia são as candidatas até o momento e a decisão deverá ser anunciada dentro de um mês.

Reunido nesta terça-feira, o conselho da competição decidiu que as seleções de Espanha e Egito serão substituídas por Argentina e Holanda na edição 2009 - campeã em 1996, a equipe européia volta ao torneio depois de cinco anos de ausência. Atual campeão olímpico e da Liga, os Estados Unidos estão no grupo A, ao lado de Itália, China e Holanda.

Confira os grupos da disputa:

Grupo A
Estados Unidos
Itália
China
Holanda

Grupo B
Sérvia
França
Coréia do Sul
Argentina

Grupo C
Rússia
Bulgária
Japão
Cuba

Grupo D
Brasil
Polônia
Finlândia
Venezuela


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias