iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

21/09 - 16:13

Vitória de Pedro/Harley deixa frustração pré-olímpica para trás

Pedro e Harley começaram 2008 com 600 pontos de desvatagem sobre Márcio e Fábio na corrida para a vaga em Pequim

Gazeta Esportiva

GUARUJÁ - 'Essa é uma volta por cima depois de um ano muito complicado, onde eu tinha a expectativa de me classificar para a Olimpíada, mas não consegui'. Foi desta forma que Pedro Solberg resumiu a conquista do título do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, confirmada neste domingo com o título da etapa do Guarujá da competição.

Juntos há dois anos, Pedro e Harley começaram 2008 com 600 pontos de desvatagem sobre Márcio e Fábio na corrida para a segunda vaga do Brasil em Pequim - com boa campanha em 2007, Ricardo e Emanuel já estavam praticamente garantidos. Em julho, a diferença tinha caído 100 pontos, mas ambos falharam na tentativa de somar mais pontos que os rivais, que os derrotaram em um duelo decisivo realizado na cidade de Marselha (França).

'Ficamos fora de Pequim praticamente por um jogo, pois se passássemos pelo Fábio e Márcio naquela semifinal, a decisão seria contra uma dupla China da qual a gente nunca perdeu um set. Dificilmente perderíamos aquele jogo', acredita o filho de Isabel Salgado. 'Mas foi legal que os dois arrebentaram nas Olimpíadas', destacou o atleta, se referindo à medalha de prata conquistada pelos rivais.

Porém, de acordo com Harley, os Jogos de Londres ainda não são uma meta. 'Temos que pensar tudo passo a passo, ano a ano. Até Londres-2012 há um caminho muito longo, a Olimpíada de Pequim mal acabaram. Para mim, só esse título já é uma grande conquista', avaliou o jogador, que ressalta o bom relacionamento que tem com o carioca. 'Hoje, posso dizer que ele é meu amigo, independente de jogar junto', afirmou. 


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar