iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

20/09 - 12:47

'Velhinhas', Ana Paula e Shelda ainda sonham com Londres-2012

Shelda e Ana Paula planejam disputar ainda um ou dois torneios do Circuito Brasileiro para não perder a boa forma

Gazeta Esportiva

GUARUJÁ - Uma tem 36 anos, enquanto a outra 35. Juntas, somam nove títulos do Circuito Mundial, além de três medalhas olímpicas (considerando-se vôlei indoor e de quadra).

Isso, no entanto, não é motivo para que Ana Paula e Shelda, campeãs da edição 2008 do Circuito com três etapas de antecipação, pensem em parar de jogar. Pelo contrário: as duas podem ir mais longe do que todos imaginam. 

Apesar de ainda não haver nada definido, a dupla deixou claro que o sonho de estar em Londres-2012 não está totalmente descartado. 'Temos o projeto de continuarmos juntas em 2009. Lógico que a gente sonha uma Olimpíada, mas o planejamento é ano a ano', confessou Ana Paula, principal responsável pela parceira ainda estar nas areias. 'Em 2007, ela queria parar e a equipe encheu a cabeça dela para continuar. Esse ano aconteceu a mesma coisa e ela vai ficar mais um', revelou.

Segundo Shelda, os bons resultados ainda a prendem ao esporte. 'Estou ensaiando parar há uns tempos, mas quando eu nos vejo subindo no pódio penso que não tem o porquê parar. Enquanto as duas velhinhas estiverem ganhando, vamos continuar', brincou a atleta, que, no entanto, é um pouco mais relutante ao falar sobre as Olimpíadas inglesas. 'Todo mundo nos pergunta sobre isso, mas ainda é muito cedo para definir. Vamos jogando pouco a pouco', despistou.

Ana Paula, por sua vez, destacou o bom relacionamento da parceria. 'Temos muito prazer de estar uma com a outra, de se divertir jogando. Além disso, não temos mais tanto aquela pressão de provar que somos boas jogadoras. Quando a gente se diverte e tem paixão pelo que faz, essa motivação vem automática', garantiu a jogadora a campeã do Circuito Mundial em 2003 e 2008. 'A nossa laranja ainda tem um pouco de calda para espremer', sorriu.

Porém, antes de pensar no futuro, elas só querem uma coisa: descansar. 'Preciso de férias, de cuidar do meu filho!', brincou Ana Paula, que substituiu Juliana nas Olimpíadas de Pequim, quando caiu nas quartas-de-final atuando junto com Larissa. 'Nem vou mais fazer a viagem para Miami que estava planejada antes dos Jogos. Não aguento mais avião', emendou. Já Shelda também tem o programa de férias definido. 'Quero jogar tênis', comentou.

Apesar de abdicarem das três etapas restantes do Circuito Mundial, Shelda e Ana Paula planejam disputar ainda um ou dois torneios do Circuito Brasileiro para não perder a boa forma. Entretanto, a definição de quais serão só virá após Ana Paula participar de um congresso da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) nesta semana. Neste sábado, elas conquistaram o bronze da etapa do Guarujá do Circuito Mundial ao vencerem Maria Clara e Carol por 21/17 e 21/18. 


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar