iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

20/09 - 14:42

Solberg e Harley vão à final e podem garantir o título mundial

Líderes do ranking mundial, Pedro e Harley poderão ser campeões do Circuito Mundial por antecipação

Gazeta Esportiva

GUARUJÁ - Em busca do título do Circuito Mundial de vôlei de praia, Pedro Solberg e Harley avançaram à final da etapa do Guarujá da competição. Neste sábado, os brasileiros derrotaram os alemães Reckermann e Urbatzka por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18), mantendo o 100% de aproveitamento nas areias do litoral paulista.

Na briga pelo ouro no Guarujá, Solberg e Harley enfrentarão Brink e Dieckmann, da Alemanha, que são a única dupla que pode roubar-lhes o título mundial da temporada. Os alemães chegaram à final depois de vencer 2 a 0 os também brasileiros Billy e Bruno Schmidt, com parciais de 21/18 e 21/19.

Assim, basta a Solberg e Harley vencer a dupla germânica na final deste domingo para conquistar o título antecipado do Circuito. Por outro lado, se a dupla verde-amarela perder, a definição será adiada, mas os brasileiros ainda estarão com vantagem. Brink e Dieckmann precisam torcer por combinação de resultados para levantarem a taça.

Se confirmarem o título, os brasileiros manterão a hegemonia do País na competição. Desde a vitória de Franco e Roberto Lopes no Circuito de 1993, o Brasil se mantém no pódio do evento.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar