iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

20/09 - 09:42

Campeã da temporada, Ana Paula/Shelda termina em 3º no Guarujá

A final, a ser realizada, acontecerá entre Larissa/Vivian e Ágatha/Shaylyn ainda neste sábado

Gazeta Esportiva

GUARUJÁ - Depois de se sagrarem campeãs do Circuito Mundial de vôlei de praia por antecipação, Ana Paula e Shelda terminaram a etapa do Guarujá com a medalha de bronze. Neste sábado, a dupla venceu o duelo contra as compatriotas Maria Clara e Carol por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/18.

A partida foi equilibrada, mas Ana Paula e Shelda mostraram mais consistência e agressividade, principalmente no saque, e acabaram vencendo. Na primeira parcial, as campeãs saíram na frente, mas tomaram virada, o que não as abalou, pois voltaram a dominar o placar e assumiram uma vantagem de três pontos (7 a 4). Por sua vez, Maria Clara e Carol não permitiram que a distância no placar aumentasse, e empataram em 10. Porém o forte saque da dupla adversária fez a diferença e Ana Paula-Shelda fechou o primeiro set em 21/17.

Já na segunda parcial, a dupla campeã mundial este vê sempre à frente no placar, embora Maria Clara e Carol tenham se mantido sempre lutando para virar e levar o jogo ao tie-break. Assim, as filhas da ex-jogadora Isabel conseguiram encostar em 17 a 16, mas Shelda e Ana Paula, mais experientes, não permitiram a virada e fecharam em 21 a 18.

Este foi o segundo bronze que Ana Paula e Shelda conquistam nesta temporada do Circuito Mundial. O primeiro foi na etapa de abertura, em Adelaide, na Austrália. As duas garantiram, ainda, a prata em Seul (Coréia do Sul), além de três ouros: na Polônia e nos jogos Grand Slam de Gstaad (Suíça) e Klagenfurt (Áustria).

A final da etapa do Guarujá será disputada ainda neste sábado, às 10 horas, com as duplas Larissa/Vivian e Ágatha/Shaylyn.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar