iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

18/09 - 19:37

Com nove campeãs olímpicas, Copa Brasil começa nesta sexta-feira
No domingo, 21, será definido o campeão. A partida final será disputada em ‘melhor de cinco sets’

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Copa Brasil Feminina de Vôlei começa nesta sexta-feira em Curitiba, com participação das principais equipes do esporte no país. Brasil Telecom, Finasa/Osasco, Rexona-AdeS e São Caetano/Blausiegel disputarão o título do torneio que precede a liga nacional. Na edição de 2008, a competição contará com a participação de nove campeãs olímpicas em Pequim, com a seleção brasileira.

Às 18h30, a equipe do Osasco faz duelo com o São Caetano, que contará com os reforços olímpicos das atletas Mari, Sheilla e Fofão. “Será uma competição muito disputada, num sistema diferente (as partidas da fase de classificação são em melhor de três sets), em que se vacilar não dá tempo para recuperação. Teremos problemas de entrosamento, mas será uma grande competição” elogiou o técnico Chicão.

Do lado do Osasco, o técnico Luizomar de Moura comemorou a participação de Carol Albuquerque, Paula Pequeno, Thaissa e Sassá, que trouxeram a medalha de ouro das Olimpíadas na China. “Será um momento muito especial, quando iremos receber quatro campeãs olímpicas. A motivação será o ponto forte de nossa equipe”, disse.

Após o jogo entre Osasco e São Caetano, às 20h será a vez do Rexona-AdeS enfrentar o Brasil Telecom. O técnico Bernardinho não comandará a equipe carioca, mas reforçou a importância da competição, que dará a largada para a temporada 2008/09 do vôlei brasileiro.

“Será o início da temporada dos clubes, uma fase de avaliação e testes para termos uma noção de como ficará a equipe. Temos muitas atletas sem jogar, precisamos ganhar ritmo e nos concentrar no crescimento. Sabemos que não será fácil para nenhum time”, afirmou Bernardinho, que assistirá de perto as medalhistas Fabi e Fabiana atuarem pelo Rexona.

Para Maurício Thomas, técnico do Brasil Telecom, a Copa Brasil será um teste para o time do Sul, que, ao contrário das outras três equipes, não conta com nenhuma das campeãs olímpicas comandadas por José Roberto Guimarães.“É uma grande oportunidade para um time novo como o nosso. Chegou a hora de podermos testar nossa preparação, jogando com as melhores equipes do Brasil”, analisou o treinador.

Na primeira fase da Copa Brasil, que acontece nos dias 19 e 20, as equipes se enfrentam em partidas com modo ‘melhor de três sets’. No domingo, 21, será definido o campeão. A partida final será disputada em ‘melhor de cinco sets’.

Leia mais sobre: Copa Brasil de vôlei

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias