iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

16/09 - 19:28

Dante aposta que Copa América serve como renovação
Dos 12 jogadores que estiveram em Pequim, Bernardinho convocou apenas seis para lutar pelo tetra

Gazeta Esportiva

SAQUAREMA - Brasileiro que mais jogou pela Copa América de vôlei, Dante acredita que a competição servirá para dar início a um novo ciclo no vôlei brasileiro. Dos 12 jogadores que defenderam o Brasil nos Jogos de Pequim, o técnico Bernardinho convocou apenas seis (Dante, Serginho, Bruninho, André Nascimento, Rodrigão e Murilo) para lutar pelo tetracampeonato do evento, que contará, também, com os temidos norte-americanos.

“Apesar de ser o último campeonato da seleção este ano, a Copa América será a primeira competição após a Olimpíada e vai marcar o início de um novo ciclo”, ressaltou Dante, que analisou a possibilidade de o Brasil cruzar na final novamente com os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos e da Liga Mundial.

“É sempre um grande jogo. Os norte-americanos são muito experientes e jogam nos erros do adversário, mas temos que pensar primeiro no nosso time e em procurar fazer nosso trabalho bem feito”, completou Dante, que em seis edições da competição, totaliza 21 partidas, sendo que venceu 18 vezes e perdeu apenas três.

Os títulos do Brasil na Copa América foram conquistados em 1998 e 2001, na Argentina, e em 1999, nos Estados Unidos. Em 2000, na paulista São Bernardo, a seleção brasileira ficou em segundo, pois perdeu para Cuba na final. Já em 2005, em São Leopoldo (RS) e no ano passado, em Manaus, os comandados de Bernardinho perderam a decisão para os Estados Unidos.

A competição acontecerá entre 24 e 28 deste mês, em Cuiabá, e o Brasil estreará contra o México, enquanto os Estados Unidos jogarão com Cuba. E, seguida, a Venezuela será a adversária da seleção brasileira e a equipe norte-americana se confrontará com os argentinos.


Leia mais sobre: Copa América de vôlei vôlei



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar