iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

16/09 - 17:40

Campeãs olímpicas se apresentam ao São Caetano

Primeiro compromisso do trio em quadra será na próxima sexta-feira, na estréia da Copa Brasil contra o Finasa/Osasco

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO - Repatriadas pelo São Caetano/Blausiegel, as campeãs olímpicas Fofão, Mari e Sheilla se apresentaram nesta terça-feira ao clube do ABC paulista. O primeiro compromisso do trio em quadra será na próxima sexta-feira, na estréia da Copa Brasil, diante do Finasa/Osasco, em Curitiba.

O dia inicial de trabalho das três foi bem tranquilo: primeiro, elas fizeram avaliação física com o preparador Wilson Guzzardi e com o fisioterapeuta Alexandre Ramos. Na sequência, estiveram no ginásio do IMES para um encontro com as demais jogadoras da equipe.

"Precisávamos saber se elas tinham alguma lesão ou se estavam com dores. Na quinta, o time já vai para o Paraná. laro que o nosso maior problema na Copa Brasil será o entrosamento, mas teremos que suprir isso com a individualidade de cada uma delas", comentou o auxiliar técnico Chicão - técnico da equipe, Antônio Rizola está no comando da seleção feminina juvenil.

Ciente das dificuldades no primeiro torneio da temporada 2008/2009, Fofão não faz promessas para a torcida. "Não dá para esperar muita coisa porque vamos buscar entrosamento durante as partidas. Queremos tentar, pelo menos, fazer bons jogos para dar segurança e ir deslanchando ao longo das competições", comentou a levantadora.

Na quadra, a tática é não querer buscar combinações de jogadas muita complexas e que exigem preparação. "Temos que tentar fazer a coisa mais simples possível", destacou Fofão, que também pretende aproveitar um pouco do entrosamento adquirido com Mari e Sheilla na equipe nacional. "Apesar de sabermos que precisamos de todo o grupo, somos três e isso é quase a metade do time", lembrou.

Mari, por sua vez, fez questão de elogiar a equipe, que ocupa a segunda colocação no Campeonato Paulista. "Acabamos sendo um espelho para as outras meninas que estão aqui no time e todas estão de parabéns. Chegamos aqui para acrescentar", comentou.


Leia mais sobre: São Caetano/Blausiegel Fofão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar