iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

16/09 - 16:24

Ana Paula/Shelda pode garantir título da temporada no Guarujá

Única dupla que ameaça a conquista do título da parceria é Renata e Talita, com 1.700 pontos a menos

Gazeta Esportiva

GUARUJÁ - A dupla Ana Paula e Shelda, junta desde o começo da temporada, pode encerrar a etapa do Guarujá do Circuito Mundial de vôlei de praia com o título da temporada da competição.

Com 6.500 pontos acumulados nas 13 etapas que já disputaram no Circuito 2008, Shelda e Ana Paula lideram o ranking da competição. A única dupla que ameaça a conquista do título é Renata e Talita, que somam 4.800 pontos, em 11 etapas disputadas.

De acordo com o regulamento do Circuito Mundial, os 14 melhores resultados de cada dupla sejam considerados na definição das campeãs. Caso conquistem o terceiro lugar na etapa brasileira, Ana e Shelda chegarão a 6.980 pontos no ranking e não poderão mais ser alcançadas pelas compatriotas Renata e Talita.

Por sua vez, as quartas colocadas em Pequim precisam vencer as quatro etapas restantes do Circuito para alcançarem 6.960 pontos em 15 etapas e torcer para que as rivais terminem pelo menos duas colocações atrás no Guarujá.

Se conquistar o título na competição brasileira, Shelda alcançara a marca de heptacampeã do Circuito Mundial. Ela ganhou em 1997, 98, 99, 2000, 2001 e 2004, sempre ao lado de Adriana Behar. Já Ana Paula conquistará seu segundo triunfo, já que em 2003 venceu a o lado de Sandra Pires.

“Prefiro não pensar muito nestes cálculos, mas, sim, concentrar minhas forças para fazer o melhor dentro da quadra. Seria ótimo voltar a vencer o Circuito Mundial, especialmente com o título sendo confirmado no Brasil”, falou Shelda.

Além de Ana Paula/Shelda e Renata/Talita, outras seis parcerias representarão o Brasil no torneio: Maria Elisa/Val, Maria Clara/Carolina, Leila/Sandra Pires, Larissa/Vivian, Ágatha/Shaylyn e Taiana/Elize Maia.


Leia mais sobre: Ana Paula e Shelda Circuito Mundial de vôlei de praia



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar