iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

15/09 - 11:37

Contry-cota feminino abre etapa de vôlei de praia no Guarujá

Ana Paula e Shelda, que brigam para se manterem no topo do ranking do Circuito, devem ser o destaque do Brasil

Gazeta Esportiva

GUARUJÁ - Única etapa brasileira no Circuito Mundial de vôlei de praia, o torneio no Guarujá será aberto às 14 horas (horário de Brasília) com a disputa do contry-cota feminino. Na única partida do dia, as duplas Virna/Ângela e Taiana/Elize Maia lutarão pelo direito de entrar direto na chave principal da disputa.

Medalhista olímpica na quadra, Virna, e a brasiliense Ângela formaram a parceria no começo da temporada. As duas foram vice-campeãs da etapa Challenger de Teresina do Circuito Brasileiro da modalidade. Já Taiana, campeã mundial sub-21 em 2002 e 2004, e Elize também passaram a jogar juntas em 2008. Até agora, o melhor resultado da parceria foi a terceira colocação na etapa Challenger de Palmas do Circuito Nacional.

As duplas já se enfrentaram em duas oportunidades, sempre com vitória para Virna e Ângela por 2 sets a 1. Entre os nomes que irão jogar nos próximos dias nas areias da praia da Enseada estão os medalhistas olímpicos Márcio e Fábio Luiz (prata em Pequim) e Emanuel e Ricardo (bronze em Pequim e ouro em Atenas), além dos líderes do Circuito, os também brasileiros Pedro e Harley.

Entre as mulheres, o destaque fica por conta de Ana Paula e Shelda, que brigam para se manterem no topo do ranking do Circuito. Quartas colocadas em Pequim, Talita e Renata também querem faturar o ouro em casa. O Brasil ainda tem boas chances com Sandra Pires e Leila, Maria Clara e Carol (vencedoras da última etapa do circuito, realizada na Polônia) e Maria Elisa e Val, campeãs da etapa da Noruega.


Leia mais sobre: Circuito Mundial de vôlei de praia Ana Paula e Shelda

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias