iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

15/09 - 15:57

Campeãs olímpicas se apresentam ao Osasco

Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Sassá e Thaísa se reapresentaram para a disputa do Paulista de Vôlei Feminino

Gazeta Esportiva

OSASCO - O Finasa/Osasco recebeu na manhã desta segunda-feira o reforço das quatro atletas que ajudaram o Brasil a conquistar a inédita medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, na China: Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Sassá e Thaísa. Com a reapresentação das jogadoras, o time orientado pelo técnico Luizomar de Moura pôde fazer o primeiro treino completo.

As quatro já estão à disposição do treinador para o restante da temporada 2008/2009.

Luizomar ainda não definiu se as atletas participam do terceiro jogo do returno do Campeonato Paulista de Vôlei, nesta terça-feira, diante do São José/Vale Sul, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. A partida está marcada para as 19h30 (horário de Brasília), com entrada gratuita para o público.

Invicto no segundo turno da competição, o Osasco está pronto para buscar a terceira vitória consecutiva da fase. O time, a princípio, irá contar com a experiência das campeãs olímpicas no banco de reservas. “Foi importante a chegada das quatro atletas porque teremos a equipe completa para as próximas competições”, comentou Luizomar, que destacou a formação do time. “Esperamos que essa somatória seja a forma para o sucesso, pois, apesar de jovem, o grupo tem muita experiência”, emendou.

Para a atacante Suelle, a equipe dará continuidade às vitórias. “Já vínhamos fazendo um bom trabalho antes do reforço das quatro companheiras. Fomos campeãs do torneio sub-21 dos Jogos Regionais e da Copa São Paulo”, lembrou a paranaense, de 21 anos e 1,86m. “Agora, teremos uma ajuda significativa que irá nos possibilitar disputar os principais títulos da temporada”, completou.

De acordo com a ponteira Paula Pequeno, o grupo estava ansioso para se encontrar. “O ponto positivo é a vontade que tínhamos de nos juntar para compor o time. Eu, a Carol, Thaísa e Sassá estávamos esperando muito por este momento”, garantiu a brasiliense, de 26 anos e 1,84m. “Além da qualidade técnica de cada uma dessas jogadoras, elas não vêem a hora de jogar. Isso, sem dúvida, será ótimo para a equipe toda”, constatou.

Luizomar não definiu o time-base para o confronto, mas deve começar com Ana Tiemi, Lia, Adenízia, Bárbara, Silvana, Natália e Camila como líbero. Depois dessa partida, o Osasco voltará as suas atenções para a disputa da Copa Brasil de Vôlei, de sexta-feira a domingo, em Curitiba, com a participação também do Rexona/Ades, Brasil Telecom e São Caetano/Blausiegel.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar