iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

15/09 - 17:02

Brasil estréia contra o México na Copa América

Competição acontecerá entre os próximos dias 24 e 28, em Cuiabá, reunindo seis equipes em dois grupos

Gazeta Esportiva

CUIABÁ - O México será o primeiro adversário da seleção brasileira masculina de vôlei na Copa América. A competição acontecerá entre os próximos dias 24 e 28, em Cuiabá (MT), e a rodada de abertura terá ainda o clássico entre Estados Unidos e Cuba. As equipes da Venezuela e da Argentina completam o torneio, que será realizado no ginásio Aecim Tocantins.

Nesta primeira fase da competição, as seis equipes estarão divididas em dois grupos, e classificam-se para as semifinais as duas seleções mais bem colocadas de cada. O Brasil está na chave B, junto com Venezuela e México. Os Estados Unidos medirão forças com Cuba e Argentina.

Na quinta-feira, dia 25, o Brasil enfrentará a Venezuela, enquanto os Estados Unidos jogarão contra a Argentina. Na sequência, a seleção brasileira estará de folga, mas duas partidas encerrarão a fase classificatória: Venezuela x México e Cuba x Argentina. As semifinais acontecerão no sábado e a decisão de terceiro lugar e final serão disputadas no domingo.

O Brasil é o país com mais títulos na história da Copa América. A seleção comandada pelo técnico Bernardinho foi campeã em 1998, 1999 e 2001. Os Estados Unidos conquistaram a medalha de ouro nas duas últimas edições – 2005, em São Leopoldo (RS) e 2007, em Manaus. Em 2000, em São Bernardo do Campo (SP), Cuba foi a equipe vencedora.

Quinze jogadores iniciam a preparação para a Copa América, e do grupo que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, seis atletas foram chamados: Sérgio Escadinha, André Nascimento, Rodrigão, Dante, Bruno Rezende e Murilo. Os treinamentos com todo elenco serão realizados no Centro de Treinamento de Saquarema, litoral do Rio de Janeiro.

Leia mais sobre: Copa América de vôlei vôlei



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar