iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

11/09 - 16:57

Ainda sem campeãs olímpicas, Osasco mira vitória contra Franca

As ponteiras Paula Pequeno e Sassá, a central Thaísa e a levantadora Carol Albuquerque não vão jogar

Gazeta Esportiva

OSASCO - O Finasa/Osasco não terá tempo para descansar antes de realizar sua segunda partida no segundo turno do Campeonato Paulista feminino de vôlei. Dois dias depois de bater o Taboão/Faculdade Ítalo, a equipe do técnico Luizomar de Moura volta às quadras já nesta sexta-feira às 19h30 (de Brasília) para encarar o Carmen Steffens/Franca no Ginásio Professor José Liberatti, mas ainda sem suas principais jogadoras.

Atualmente na terceira colocação geral do Paulista feminino com 12 pontos (cinco vitórias e duas derrotas), dois a menos do que o invicto Pinheiros/Mackenzie, o Osasco quer encerrar o returno sem tropeços. Só que, para o compromisso contra as francanas, Luizomar ainda não terá as ponteiras Paula Pequeno e Sassá, a central Thaísa e a levantadora Carol Albuquerque, campeãs olímpicas em Pequim-2008 com a seleção brasileira.

“Vamos tentar ganhar as próximas partidas para manter a invencibilidade do segundo turno até o fim da etapa”, garantiu o treinador, que só terá as quatro estrelas de ouro para a Copa do Brasil, no próximo final de semana em Curitiba. “A nossa intenção será vencer os próximos dois jogos do Paulista para estrear bem no Paraná”, emendou.

Uma das promessas do Osasco e integrante da seleção de novas, a central Adenízia manteve a toada de Luizomar. A atleta, contudo, alertou para as dificuldades de encarar o time de Franca, que apesar de estar na quinta colocação com nove pontos (duas vitórias e cinco derrotas), pode complicar.

“Precisamos de concentração porque o adversário é perigoso. Se mantivermos o foco no confronto, conseqüentemente conseguiremos impor nosso ritmo e fazer a lição de casa. Por isso, cada jogador terá um cuidado especial para não cometer erros, já que só um bom resultado nos interessa”, pregou a mineira de 21 anos.

Ainda neste final de semana, mais três partidas marcam a segunda rodada do returno do Paulista feminino no sábado: no Vale do Paraíba, o São José/Vale Sul recebem o São Caetano/Blausiegel às 16 horas, mesmo horário do duelo em São Paulo entre Medley/Banespa e Pinheiros/Mackenzie. Mais tarde, em Araçatuba, o Vôlei Futuro encara o Taboão/Faculdade Ítalo às 20 horas.


Leia mais sobre: vôlei Paulista feminino de vôlei

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias