iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

10/09 - 18:01

Rexona/Ades estréia na temporada 'em casa'

"Será o início da temporada dos clubes, uma fase de avaliação e testes", disse o técnico Bernardinho

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Campeã brasileira nas três últimas temporadas, a equipe feminina do Rexona/Ades vai começar a etapa 2008/2009 do vôlei nacional em casa. Isso porque o time estréia na Copa Brasil de Vôlei, que será realizada entre 19 e 21 de setembro, em Curitiba - apesar de atualmente estar sediado no Rio de Janeiro, foi na capital do Paraná que o projeto surgiu, em 1997.

"A iniciativa de fazer a Copa Brasil em Curitiba foi fantástica para o time e para a nossa torcida curitibana, que sempre foi fiel ao Rexona", afirma o técnico Bernardinho, um dos fundadores do projeto, que em 2004 se mudou para o Rio de Janeiro em busca de expansão.

Até hoje no comando do Rexona, Bernardinho pretende usar este primeiro torneio para fazer testes com as jogadoras que tem à disposição. “Será o início da temporada dos clubes, uma fase de avaliação e testes para termos uma noção de como ficará a equipe. Temos muitas atletas sem jogar, precisamos ganhar ritmo e nos concentrar no crescimento. Sabemos que não será fácil para nenhum time”, avalia o técnico Bernardo Rezende.

Ex-jogadora da seleção brasileira e dona da medalha de bronze nos Jogos de Sidney, em 2000, Érika foi uma das principais contratações do Rexona para a próxima temporada, ao lado da central Carol Gattaz, repatriada da Itália. “Será o primeiro teste para a equipe na temporada, importante para todas nós. Acho que ficarei emocionada de voltar para a cidade onde comecei a jogar. Será maravilhoso”, afirmou Érika, que iniciou sua carreira justamente quando o projeto do Rexona ainda estava em Curitiba.

Carol Gattaz, por sua vez, está confiante para a Copa Brasil de Vôlei e espera ganhar ritmo na competição. “Será uma prévia, uma mini Superliga, disputada entre as quatro melhores equipes do País. Mas acredito no Rexona, um grupo de grande potencial”, discursou.

A Copa Brasil de Vôlei será disputada na quadra do Círculo Militar de Curitiba, com jogos em três sets na sexta-feira (19/09) e sábado (20/09), pela fase de classificação. A decisão do título será no domingo (21/09), em cinco sets. Rexona/Ades, Finasa/Osasco, São Caetano/Blausiegel e Brasil Telecom jogam a competição.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias