iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

10/09 - 16:11

Cimed e Unisul estréiam com vitória no Mundial de Vôlei
Cimed bateu os mineiros do Sada/Betim por 3 sets a 1 enquanto Unisul derrotou o UC Irvine, dos EUA por 3 sets a 1

 

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - As duas equipes catarinenses na disputa do Mundialito de Vôlei, que está sendo realizado na Argentina, estrearam com vitória. Atual vice-campeão brasileiro, a Cimed/Florianópolis faz um duelo verde-amarelo na primeira rodada e passou pelos mineiros do Sada/Betim por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 18/25, 25/22 e 27/25.

No primeiro set, Betim esteve à frente do placar por quase todo o tempo, mas permitiu uma reação no final. Na segunda parcial, o bom saque favoreceu o bloqueio e a defesa dos mineiros, que lideraram e fecharam o placar com a maior diferença da partida. O terceiro e quarto set foram também muito disputados, com as equipes mostrando muita determinação em quadra, com destaque para a defesa, favorecida pela bola, um pouco mais pesada que as usadas no Brasil.

Com 18 acertos cada, Renato, do Cimed, e Léo Mineiro, de Betim, foram os maiores pontuadores da partida. 'Jogar contra a Cimed é sempre difícil. Eles estão com um ritmo bem melhor que o nosso, já disputaram um torneio aqui na semana passada e foram vice-campeões na final com o Bolívar. Hoje eles ganharam no detalhe, mas foi um bom jogo', afirmou Léo Mineiro.

Semifinalista da última Superliga, quando foi eliminada justamente pela Cimed, a Tigre/Unisul/Joinville também se deu bem na rodada de abertura. Contando com o levantador Marcelinho, vice-campeão olímpico em Pequim, a equipe bateu o UC Irvine, dos Estados Unidos, por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/17, 24/26 e 25/21. Com 20 pontos, João Paulo foi o maior pontuador do jogo.

“Foi uma boa estréia, porque todo o mundo teve a oportunidade de jogar. Depois de uma viagem desgastante, era importante avaliar como o grupo iria reagir em quadra. Vamos evoluir ao longo da competição”, disse o técnico Giovane Gávio ao final do jogo, se referindo ao fato de o time demorar 21 horas desde a saída de Joinville até chegar em Santa Fé.

O Mundialito stá sendo disputado por oito equipes, de cinco países, nas cidades de Rosário e Santa Fé. Em outra partida da primeira fase, o Chubut Volley, vice-campeão argentino, derrotou o Almería, da Espanha, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/22 e 25/23.

Já pelo mesmo grupo de Joinville, argentino Bolívar bateu o canadense FTC Canucks por 3 a 0 (25/22, 25/18 e 25/21). Na fase classificatória todos jogam contra todos dentro dos grupos. Os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais, que serão em cruzamento olímpico, em partida única. Os vencedores vão para a final, disputada também em apenas um jogo, no domingo, em Santa Fé.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias