iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

09/09 - 18:10

Presidente da CBV critica opção de Zé em trabalhar na Europa

De acordo com Ary Graça, técnico tinha que permanecer no país durante a temporada de clubes

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A decisão de o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, continuar trabalhando na equipe italiana do Scavolini Pesaro não agradou o presidente da Confederação Brasileira da modalidade (CBV). De acordo com Ary Graça, o técnico tinha que permanecer no país durante a temporada de clubes.

“Eu acho um absurdo ele sair do país. O Zé é o nosso herói e tinha que ficar aqui, dando palestras em empresas, por exemplo”, comentou o dirigente, em entrevista ao programa Arena SporTv. A crítica, entretanto, está longe de significar qualquer problema sério entre os dois.

“Depois da derrota em Atenas (quando o Brasil caiu na semifinal depois de desperdiçar sete match points), todo mundo me pediu para eu demiti-lo, mas eu não fiz isso porque ele é o melhor para aquela função e tem muito caráter”, afirmou.

Na volta ao Brasil depois da conquista do ouro nos Jogos de Pequim, Zé Roberto fez questão de agradecer publicamente o apoio de Ary Graça depois daquela eliminação, dando-lhe a oportunidade de continuar por mais um ciclo olímpico.

Garantindo que vai seguir na seleção brasileira, Zé Roberto também irá dividir seu tempo com o time feminino do Pesaro, atual campeão italiano, equipe na qual trabalha desde a temporada 2005/2006. Porém, na última temporada, ele exerceu a função de diretor esportivo da equipe, de forma a dedicar maior atenção à equipe nacional e indicou para o seu lugar de treinador o também brasileiro Angelo Vercesi, que já foi preparador físico da seleção.

Zé alega que, estando na Europa, ele tem maior oportunidade de observar de perto as jogadoras que serão adversárias do Brasil nos torneios entre países.


Leia mais sobre: José Roberto Guimarães CBV



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar