iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

08/09 - 17:05

Polônia vai sediar Mundial masculino em 2014

Além da capital Varsóvia, as cidades de Danzica, Wroclaw, Katowice e Lodz receberão jogos do torneio

EFE

LAUSANNE (Suíça) - A Federação Internacional de Vôlei (FIVB, em inglês), confirmou nesta segunda-feira a Polônia como sede do Mundial masculino da modalidade, em 2014.

O anúncio foi feito na sede da entidade, em Lausanne (Suíça). A FIVB divulgou o nome de cinco das seis subsedes da competição. Além da capital Varsóvia, as cidades de Danzica, Wroclaw, Katowice e Lodz, além de uma sexta a ser definida, vão receber os jogos do Mundial.

Será a primeira vez que o país do Leste Europeu vai abrigar um Mundial de vôlei organizado pela FIVB. “Será o maior e mais bonito evento esportivo do planeta. E não estou falando somente do vôlei, mas de todas as modalidades”, exagerou Rubén Acosta, ex-presidente da Federação Internacional e presidente honorário da entidade. “Tenho certeza de que a Polônia fará deste um campeonato muito especial”, afirmou.

O Brasil é o atual bicampeão da competição. Os comandados de Bernardinho conquistaram a edição de 2002, na Argentina, e a de 2006, no Japão. O próximo Mundial, em 2010, será realizado na Itália.


Leia mais sobre: Mundial de vôlei Polônia



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar