iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

08/09 - 18:33

Escadinha é convocado para a seleção brasileira

André Nascimento, Bruno, Dante, Murilo e Rodrigão também estarão na preparação para a Copa América

Gazeta Esportiva


RIO DE JANEIRO - A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta segunda-feira a convocação do líbero Sérgio Escadinha para a seleção brasileira adulta masculina de vôlei, que realizará preparação para a Copa América. A disputa será realizada entre os dias 23 e 28 de setembro, em Cuiabá.

O atleta fará companhia a outro líbero chamado para a disputa, Alan, de 28 anos. Cinco anos mais velho, Escadinha é um dos principais jogadores da Era Bernardinho na seleção nacional, estando presente em todas as grandes conquistas da equipe, incluindo os dois títulos mundiais (2002 e 2006) e as duas medalhas olímpicas.

Depois de atuar fora do país nas últimas quatro temporadas, Escadinha rompeu contrato com o Piacenza, vice-campeão italiano em 2007/2008, para retornar ao Brasil. Ele defenderá a equipe do Santander/São Bernardinho, antigo Banespa, onde deslanchou no vôlei e estreou no último dia 4.

Além dele, outros cinco atletas que estiveram em Pequim estão relacionados para a disputa no Centro-Oeste: André Nascimento, Bruno, Dante, Murilo e Rodrigão - este último, porém, tem sua presença ameaçada por conta de problemas com a liberação de seu time, o italiano Macerata.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar