iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

07/09 - 15:50

Argentina surpreende Cuba e fica com o bronze

Após uma campanha ruim, as "hermanas" se recuperaram na última partida

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - A seleção feminina de vôlei da Argentina surpreendeu e venceu a equipe de Cuba na disputa pelo bronze do Torneio Internacional Final Four. Neste domingo, em Fortaleza, as argentinas derrotaram as cubanas por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 25/19, 16/25 e 25/22.

Após uma campanha ruim, a Argentina se recuperou na última partida depois de não ter conseguido vencer nas etapas anteriores. Em todo o jogo, o time marcou 43 pontos de ataque, seis de bloqueio e dez de saque.

Feliz com a conquista de suas pupilas, o técnico Horacio Bastit ficou satisfeito com o resultado. “Cuba tem um bloqueio muito alto, mas nosso saque funcionou muito bem. Além disso, a recepção melhorou bastante em relação à última partida contra as cubanas. O importante foi perceber a atitude da equipe que recuperou quase todas as bolas praticamente perdidas. As jogadoras fizeram o melhor para buscar esta vitória. Nossa intenção era ganhar experiência e este terceiro lugar foi o que poderia acontecer de melhor. Para nós, este bronze vale ouro”, comemorou.

Embora não tenha garantido o bronze, Cuba contou com a maior pontuadora do jogo. Yusleyni Herrera marcou 21 pontos, sendo 17 de ataque e quatro de bloqueio. Pela equipe Argentina, a maior pontuadora foi a capitã Georgina Klug, com 14 pontos (10 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias