iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

06/09 - 20:43

Seleção feminina de vôlei bate Argentina e está na final
A final deste domingo marcará a despedida definitiva da levantadora Fofão, que deixa a seleção após quase 20 anos

Agência Estado

FORTALEZA - O Brasil venceu com facilidade a Argentina por 3 a 0 (25/15, 25/12 e 25/12), no começo da noite deste sábado, e assegurou a classificação para a final do Final Four, torneio amistoso que está sendo disputado em Fortaleza. A decisão será às 10h30 deste domingo, contra a República Dominicana, que derrotou Cuba também por 3 a 0 (25/17, 25/16 e 25/20).

Diante de uma fraca seleção argentina, o técnico José Roberto Guimarães pode rodar bastante as jogadoras e colocar em quadra reservas que participaram pouco da campanha da medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, como a levantadora Carol Albuquerque e a atacante Valeskinha.

A final deste domingo marcará a despedida definitiva da levantadora Fofão, que deixa a seleção após quase 20 anos e cinco Olimpíadas, com três medalhas - além do ouro em Pequim, ela participou das campanhas de bronze em Atlanta/1996 e Sydney/2000.

O técnico Marcos Kwiek, que foi auxiliar de Zé Roberto e hoje treina a seleção dominicana, gostou da atuação de sua equipe contra as cubanas, que trouxeram apenas cinco jogadoras da seleção que ficou em quarto lugar na Olimpíada, e disse que sairá satisfeito com a chance de jogar duas vezes contra a seleção medalha de ouro, depois de uma temporada de treinos no País.


Leia mais sobre: Fofão Seleção brasileira feminina de vôlei Final Four



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar