iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

06/09 - 17:54

República Dominicana vence Cuba e está na final

Garantida na final, a República Dominicana espera o resultado da partida entre Brasil e Argentina

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - A seleção feminina de vôlei da República Dominicana foi a primeira a se classificar à final do Torneio Internacional Final Four, disputado em Fortaleza. Neste sábado, as dominicanas derrotaram Cuba na semifinal por 3 sets a 0 (25/17, 25/16 e 25/20).

Mais uma vez Bethania de La Cruz, da República Dominicana, foi a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos feitos, sendo 11 de ataque, três de bloqueio e dois de saque. Até o momento, ela lidera as estatísticas, sendo a maior pontuadora da competição.

O técnico da equipe, o brasileiro Marcos Kwiek, ficou satisfeito com o que suas pupilas apresentaram em quadra. “Fizemos uma boa semifinal contra Cuba. Conseguimos manter uma regularidade no saque, que funcionou bem”, resumiu.

Garantida na final, a República Dominicana espera o resultado da partida entre Brasil e Argentina para saber quem serão as adversárias na briga pelo título. Kiwek, por sua vez, aposta no Brasil. Vamos precisar da mesma raça para enfrentar o Brasil. Mexi pouco no time hoje (sábado), porque quero manter a mesma base para a final. Será bacana voltar para casa depois de enfrentar as campeãs olímpicas duas vezes”, afirmou o brasileiro.

O Brasil entrará em quadra ainda neste sábado para enfrentar a Argentina e definir de quem será a segunda vaga na final do torneio cearense. A decisão do título será neste domingo, a partir das 10h30.


Leia mais sobre: Final Four República Dominicana Cuba



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar