iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

06/09 - 20:54

Mesmo exausta, seleção chega a sua terceira final no ano

Além do ouro em Pequim e da conquista do heptacampeonato do Grand Prix, a seleção vai à final do Final Four

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - Ainda na maratona festiva após a conquista do ouro nas olimpíadas, a seleção brasileira feminina de vôlei derrotou a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/12 e 25/12, em 1h04 de jogo, no ginásio Paulo Sarasate, na capital cearense. Fabiana foi a jogadora que mais marcou na partida, com 15 pontos – oito de ataque, quatro de bloqueio e três de saque.

O adversário será a República Dominicana, que bateu Cuba na outra semifinal. A decisão será realizada neste domingo, às 10h30, com transmissão da Rede Globo e marcará última partida da levantadora e capitã Fofão com a camisa da seleção brasileira

Esta é a terceira final da seleção brasileira em 2008. Além da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, o Brasil também conquistou o heptacampeonato do Grand Prix, em julho, no Japão.

Brasil e República Dominicana já se enfrentaram neste Final Four. Na segunda rodada, o Brasil derrotou as caribenhas por 3 sets 1. Até o momento, este foi o único set perdido pelas brasileiras na competição. A decisão da medalha de bronze será entre Cuba e Argentina, a partir das 7h30.

Ao contrário do time brasileiro, que passou dez dias sem treinar depois dos Jogos de Pequim, o time adversário está encarando o Final Four com mais seriedade. “Sabíamos que a final deste torneio seria contra a República Dominicana. Elas não participaram dos Jogos Olímpicos e ficaram em São Paulo treinando, focadas neste torneio. Será uma partida mais complicada do que a da primeira fase”, opinou o técnico brasileiro, José Roberto Guimarães.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar