iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

06/09 - 13:44

Maria Clara e Carol alcançam final inédita

É a primeira vez que a dupla chega a uma decisão do Circuito Mundial de vôlei de praia

Gazeta Esportiva

MYSLOWICE (Polônia) - As irmãs Maria Clara e Carolina estão na final da etapa polonesa de Myslowice. É a primeira vez que as filhas da ex-jogadora Isabel Salgado chegam a uma decisão do Circuito Mundial de vôlei de praia desde que passaram a competir regularmente, em 2005.

As adversárias na briga pela medalha de ouro da 15ª etapa serão as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler, que estão jogando juntas desde 2006 e têm no terceiro lugar no forte Grand Slam de Klagenfurt (Áustria) deste ano como ponto alto da parceria.

Para alcançar a finalíssima, Maria Clara e Carolina precisaram fazer uma dura escalada na repescagem neste sábado. Primeiro, bateram as líderes do Circuito Mundial, Ana Paula e Shelda, por 21/19, 22/24 e 15/10. Em seguida, eliminaram outra forte dupla brasileira, formada por Maria Elisa e Val, campeãs na semana passada em Kristiansand, na Noruega. A partida foi encerrada quando a pernambucana Maria Elisa precisou de socorro médico.

“Estava muito quente e ela começou a ter dificuldades de respiração. O problema é que a organização também não colaborou muito e nós mesmas tivemos de ajudar a colocá-la no oxigênio dentro da ambulância”, explicou Maria Clara, que já estava perto da vitória ao lado de Carolina – elas haviam vencido o primeiro set por 21/19 e estavam à frente no segundo por 18/15 e com o saque a favor das adversárias.

O jogo das semifinais também teve outro sabor especial para Maria Clara e Carolina, que finalmente derrotaram as norueguesas Nila Hakedal e Ingrid Torlen. A vitória por 21/16 e 21/12 as fez espantar um incômodo retrospecto: nos dois últimos encontros, na última semana em Kristiansand e nas oitavas-de-final na sexta-feira em Myslowice, as nórdicas ganharam por 2 a 1 e pela vantagem mínima no tie-break. Hoje, no entanto, Maria Clara e Carolina jogaram com enorme segurança e não ofereceram chance de reação.

Independentemente do resultado deste domingo, Maria Clara e Carolina já garantiram o melhor resultado da parceria e confirmam o momento de ascensão. Neste ano, os terceiros lugares nos abertos de Stare Jablonki (Polônia) e Marselha (França) se juntaram à mesma colocação na Cidade do Cabo (África do Sul) em 2005 como melhores resultados da dupla.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar