iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

06/09 - 11:14

Brasileiras terminam com a nona colocação
Campeãs brasileiras sub-21 de vôlei de praia, Natasha e Amanda Maltez encerraram neste sábado a participação da dupla na oitava edição do Campeonato Mundial da categoria com a nona colocação. O campeonato está sendo disputado na Inglaterra.

Gazeta Esportiva

A parceria verde-amarela foi derrotada nas oitavas-de-final por Van Iersel/Remmers, da Holanda, por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/11, em 33 minutos, e deu adeus à disputa pelo título. O país não tem mais representantes na competição.

Mesmo com a derrota, o Brasil segue como maior vencedor do Campeonato Mundial Sub-21 Feminino. Nas sete edições anteriores, o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio seis vezes. Em 2001, Shaylyn e Maria Clara foram as campeãs. No ano seguinte, foi a vez de Juliana e Taiana, que voltou a vencer em 2004, desta vez ao lado de Carolina. A filha da ex-jogadora Isabel venceu também no ano seguinte, formando dupla com Camillinha. Outra bicampeã mundial sub-21 é Bárbara Seixas, que venceu em 2006, com Carol Aragão, e no ano passado, ao lado de Lili.

Entre os homens, o desempenho do Brasil também não foi bom no Mundial 2008: com três derrotas na primeira fase, Jefferson e Gabriel Pereira ficaram com o 19º lugar.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar