iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

06/09 - 11:04

Brasil é finalista e garante vaga no Mundial

Agora time infanto-juvenil de vôlei feminino vai disputar o Mundial de 2009 no México

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Comandada pelo técnico Luizomar de Moura, a seleção brasileira infanto-juvenil feminina de vôlei confirmou, na madrugada deste sábado, uma vaga no Mundial da categoria. A classificação veio após a equipe se garantir na decisão do Campeonato Sul-americano ao derrotar a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/22.

“Assegurar a classificação ao Mundial é resultado de um trabalho sistemático feito em todas as categorias de base no Brasil. Tivemos algumas dificuldades de adaptação ao ginásio de Lima, já que até o momento só havíamos jogado em Pucallpa, mas conseguimos superá-las”, comentou o técnico brasileiro, que também dirige o time adulto do Finasa/Osasco.

Maior vencedor do Campeonato Sul-Americano Infanto-Juvenil, o Brasil está a uma vitória de seu 13º título na competição. A final será disputada às 16 horas deste sábado (horário de Brasília) contra o Peru, que derrotou na semifinal a Venezuela por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/17 e 25/22. Dono de um passado tradicional na modalidade, as peruanas já encontraram o Brasil nesta final em outras oito oportunidades, perdendo seis vezes.

O Mundial infanto-juvenil será realizado em 2009, no México. Dono de dois títulos na disputa (1997 e 2005), o Brasil decepcionou na última edição, quando ficou com o quinto lugar.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar