iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

05/09 - 21:13

Dominicanas batem Argentina no Final Four
O resultado coloca a Argentina como provável adversária da seleção brasileira nas semifinais do torneio

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - A seleção de vôlei feminino da República Dominicana venceu a Argentina nesta sexta-feira por 3 a 0, em partida válida pelo Final Four, em Fortaleza. Após a derrota para a equipe brasileira, na noite da última quinta, as dominicanas comandadas pelo brasileiro Marcos Kwiek levaram 1h13 para bater as hermanas com 25/12, 25/19 e 25/17.

O resultado coloca a Argentina como provável adversária da seleção brasileira nas semifinais do torneio, que serão disputadas neste sábado – últimas colocadas, as argentinas farão duelo com a melhor classificada, que deverá ser a seleção treinada por José Roberto Guimarães.

Para o treinador da Argentina, Horacio Bastit, o importante é dar experiência para suas jogadoras. ““Nosso time é muito jovem, está em processo de renovação, e o objetivo neste Final Four é dar experiência internacional às jogadoras. Seria um sonho ficarmos em terceiro lugar na competição”, afirmou o técnico.

Do lado vencedor, o técnico Marcos Kwiek viu evolução em suas comandadas. “Viemos para o Final Four após um longo período de treino. A equipe está evoluindo, e nesta partida notei uma melhora na defesa e no bloqueio. Apesar de as jogadoras acharem que seria uma partida mais fácil, elas mantiveram a concentração. Espero que o time se mantenha concentrado, defendendo e bloqueando ainda mais, e que também acerte mais o saque”, disse Kwiek.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar