iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

05/09 - 00:27

Brasil vence a República Dominicana por 3 a 1

Com o resultado, a seleção brasileira segue como única invicta no torneio Final Four, com duas vitórias

Gazeta Esportiva


FORTALEZA - A seleção brasileira feminina de vôlei venceu, nesta quinta-feira, a República Dominicana por 3 sets a 1, com parciais de 15/25, 25/19, 25/22 e 25/12, em 1h30 de jogo. Bethânia de La Cruz, do time caribenho, foi a maior pontuadora da partida com 25 pontos, sendo 21 de ataque e quatro de saque.

Pelo lado do Brasil, Fabiana foi quem mais marcou: 17 pontos (11 de ataque, cinco de bloqueio e um de saque).

Com o resultado, a seleção brasileira segue como única invicta no torneio, com duas vitórias. Nesta sexta-feira, o Brasil enfrentará Cuba, às 21 horas, com transmissão ao vivo pelo Sportv. Antes, a partir das 18 horas, dominicanas e argentinas entrarão em quadra.

O jogo
Depois de bobear no primeiro set diante de uma boa atuação dominicana na defesa e nos contra-ataques, o Brasil mostrou sua força de medalhista olímpico e decidiu o jogo

Thaísa, que entrou no terceiro set, marcou nove pontos na partida e ressaltou o poder de reação brasileiro. “Foi um jogo tenso. Após os Jogos Olímpicos ficamos 10 dias sem treinar, e sentimos um pouco dessa falta de treino. Tiramos forças do coração para conseguirmos a vitória”.

O técnico da República Dominicana, o brasileiro Marcos Kwiek, que antes do jogo cantou o Hino Nacional, comandou sua equipe pela primeira vez contra o Brasil em quadra nacional.

“Ouvir o Hino Nacional é complicado. Mas espero ouvi-lo ainda muitas vezes mais, porque quando isso acontece, mostra que a minha equipe está chegando. Dentro dos nossos limites jogamos dois sets em um nível muito bom”, disse Kwiek.


Leia mais sobre: Seleção brasileira vôlei Final Four



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Superioridade brasileira
Ponteira Mari ataca e passa pelo bloqueio da República Dominicana na vitória do Brasil

Topo
[x] fechar