iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

05/09 - 17:47

Brasil é o líder dos rankings mundiais na quadra e na praia

Surpresa nos ranking são as duplas de vôlei de praia brasileiras Pedro/Harley e Ana Paula/Shelda que lideram os rankings e não disputaram os Jogos Olímpicos de Pequim

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - De acordo com a Federação Internacional de Vôlei (FIVB), o Brasil é o país do voleibol. Nesta sexta-feira, a entidade divulgou as atualizações pós-Olimpíadas dos rankings mundiais e o Brasil lidera todas as categorias, tanto na quadra quanto na praia.

A seleção feminina, campeã em Pequim e vencedora do Grand Prix, é a primeira colocada do ranking feminino, com 337,5 pontos, seguida pela Itália, quinta em Pequim, que soma 267,5. Já com a prata nos Jogos, os Estados Unidos subiram do quarto para o terceiro lugar, agora com 261 pontos, deixando Cuba (252,5) em quarto e China (182,5) em quinto.

Embora tenha perdido o ouro para os Estados Unidos em Pequim, a seleção masculina do Brasil permaneceu na primeira colocação mundial, com 313 pontos.Por sua vez, os algozes norte-americanos pularam do terceiro para o segundo lugar, somando 257 pontos. A terceira colocação pertence à Rússia, bronze em Pequim, (255,5). Os cinco primeiros lugares são completados por Bulgária (195) e Sérvia (145,5).

No que diz respeito ao vôlei de praia, a hegemonia também é do Brasil. Ana Paula e Shelda lideram o ranking do Circuito mundial com 6.200 pontos, seguidas pelas compatriotas Renata e Talita, que acumulam 4.800. Já as chinesas Tian Jia e Wang Jie, prata em Pequim, estão em terceiro lugar (4.160), seguidas pelas também representantes da China Chen Xue e Zhang Xi, que somam 4.100. A quinta colocação pertence às norte-americanas Branagh e Youngs (4.060).

Por sua vez, Pedro Solberg e Harley, são os líderes do masculino, com 6.300 pontos acumulados, deixando os chineses Wu e Xu em segundo (5.340) os também brasileiros Ricardo e Emanuel, bronze nos Jogos, em terceiro, com 4.820 pontos. Já os alemães Brinck e Dieckmann estão em quarto (4.600), seguidos pelos russos Barsouk e Kolodinsky (4.300), em quinto.


Leia mais sobre: Seleção masculina de vôlei Seleção feminina de vôlei Vôlei de praia



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar