iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

04/09 - 14:42

São Caetano conta com Fofão, Mari e Sheilla

Jogadoras que estavam na Europa, reforçam a equipe do Abc para a disputa da Copa do Brasil de vôlei

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO - Depois de conquistarem com a seleção brasileira feminina de vôlei a medalha de ouro nos Jogos de Pequim, Fofão, Mari e Sheilla voltarão a vestir a camisa de um time do Brasil. As três jogavam por clubes europeus, mas o São Caetano as repatriou para a disputa da Copa Brasil, que acontecerá entre 19 e 21 de setembro, na cidade de Curitiba.

Além do São Caetano, a competição contará com os clubes, Finasa/Osasco, Brasil Telecom e Rexona-Ades.

Fofão esteve fora do Brasil por quatro temporadas, período em que defendeu as cores do Murcia, da Espanha. Já Mari e Sheilla estavam no Pesaro, da Itália. A primeira desde 2006 e Sheilla jogou pelo clube italiano por quatro temporadas.

“Será a primeira vez que os clubes irão se enfrentar nesta temporada. A Copa Brasil marca a volta de grandes atletas após um longo tempo no exterior. O evento será uma grande competição realizada numa praça que tem muita afinidade com o vôlei”, afirmou Luiz Paulo Moura, um dos organizadores do evento.

Na primeira fase da Copa Brasil, todas as equipes se enfrentarão, sendo que as duas primeiras disputam o título e a terceira e quarta colocadas decidem o bronze. A fase inicial e o jogo do terceiro lugar são disputados em melhor de três sets, enquanto a partida pelo título será em melhor de cinco.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias