iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

03/09 - 19:08

Ouro em Pequim, Brasil enfrenta Argentina em Fortaleza
Após a participação na competição cearense, a levantadora Fofão deixará a equipe brasileira

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Depois da conquista inédita da medalha de ouro olímpica, a seleção feminina brasileira de vôlei voltará às quadras nesta quarta-feira, mas desta vez diante da torcida nacional. A partir das 21 horas, as comandas de José Roberto Guimarães estrearão no torneio Final Four diante da equipe da Argentina, na capital cearense de Fortaleza.

Brasil e Argentina já se enfrentaram 18 vezes, sendo que equipe brasileira soma 15 vitórias, contra apenas três derrotas. A última vez que os dois times se enfrentaram foi no Campeonato Sul-Americano, em 2007, no Chile, quando as atuais campeãs olímpicas venceram facilmente por 3 sets a 0.

As próximas adversárias do Brasil serão, nesta quinta-feira, as representantes da República Dominicana, que na estréia jogam com Cuba. Das 22 vezes em que enfrentaram as dominicanas, as brasileiras venceram 18. Entretanto, da última em que estiveram frente a frente, a equipe do técnico brasileiro Marcos Kwiek deram trabalho: o Brasil teve de virar de 2 sets a 0 para 3 sets a 2.

Após a participação na competição cearense, a levantadora Fofão deixará a equipe brasileira. Assim como ela, a sua reserva Carol Albuquerque e a meio-de-rede Walewska decidirão se se aposentarão da seleção. Talvez, o Final Four seja a última competição que o Brasil contará com as três campeãs olímpicas juntas


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar