iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

03/09 - 17:23

Duplas brasileiras buscam manter hegemônia no Circuito Mundial
Líderes do ranking mundial, Pedro Solberg e Harley são, entre os homens, os brasileiros mais cotados a levar o troféu

Gazeta Esportiva

MALLORCA (Espanha) - Em busca do título do Circuito Mundial de vôlei de praia, duplas brasileiras voltarão nesta quinta-feira a brigar por vitórias na competição. Líderes do ranking mundial, Pedro Solberg e Harley são, entre os homens, os brasileiros mais cotados a levar o troféu, enquanto Ana Paula e Shelda lideram entre as mulheres. A próxima etapa masculina do Circuito acontecerá na cidade espanhola de Mallorca e a do feminino, em Myslowice, na Polônia.

Além de Solberg e Harley, o Brasil contará com mais três parcerias. Estarão na disputa espanhola os medalhistas de prata em Pequim, Márcio e Fábio Luiz, além de Franco/Benjamin e Billy/Bruno, dupla que passará pelo qualifying para entrar na chave principal.

“Espero que Harley e eu consigamos aproveitar este torneio para que possamos somar pontos importantes. Dependendo dos resultados, poderemos confirmar o título no Guarujá, na próxima etapa. Então, estamos concentrados para ir bem”, falou Solberg.

Já na briga feminina, Ana Paula e Shelda terão condições de ampliar ainda mais a vantagem para as vice-líderes, as também brasileiras Renata e Talita, quartas colocadas em Pequim e que não estarão na Polônia. Dessa forma as outras duplas que representarão o Brasil na etapa polonesa serão Maria Elisa/Val e Maria Clara/Carolina.

“Apesar da liderança, jogamos pensando em um torneio de cada vez. Vínhamos em um bom ritmo antes dos Jogos Olímpicos e espero que possamos mantê-lo agora”, disse Ana Paula, que ficou em quinto lugar nos Jogos de Pequim, ao lado de Larissa.

Campeãs da etapa de Kristiansand, na última semana, Maria Elisa e Val esperam fechar com um bom resultado a excursão de três meses e meio na Europa. “Não vemos a hora de voltar para casa. Depois do título na Noruega, estamos encarando esta etapa com uma visão diferente. Estamos dispostas a conquistar um bom resultado para fechar bem nossa trajetória neste período fora do País”, comentou Maria Elisa.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar