iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

02/09 - 15:04

Osasco conta com elenco jovem para manter-se 100% na competição

A atacante Natália, de 19 anos, se destaca e tem sido a maior pontuadora do grupo

Gazeta Esportiva

OSASCO - Para manter a invencibilidade no Campeonato Paulista feminino de vôlei, o Osasco/Finasa conta com um elenco jovem, em que se destaca a atacante Natália, de 19 anos, que tem sido a maior pontuadora do grupo. Em três anos como titular do Osasco, adquiri mais experiência.

“Atualmente, tenho mais malícia para enfrentar os adversários e já não estou tão crua”, avalia a atleta, bicampeã paulista. “Por isso, espero ajudar o grupo novamente. A responsabilidade, porém, é dividida entre todas as companheiras”, completa.

Desde o início da competição, Natália já marcou 85 pontos, sendo uma média de 17 pontos por partida. Com este retrospecto, ela acredita que a tendência é melhorar. “Penso em evoluir para chegar forte na Superliga. Pretendo crescer muito mais para o bem da equipe e não só individualmente. As minhas atuações também dependem do grupo. Se não tem passe não há levantamento; se não há levantamento não tem ataque. Então, todas as jogadoras dependem uma da outra dentro de quadra”, afirma.

O Osasco ainda não poderá contar com as campeãs olímpicas Paula Pequeno, Sassá, Thaíssa e Carol Albuquerque, que defenderão a seleção brasileira no Torneio Final Four, em Fortaleza, a partir desta quarta-feira.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar