iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

02/09 - 18:24

Após ouro em Pequim, seleção feminina compete em Fortaleza
O Final Four marcará despedida da levantadora Fofão da seleção brasileira feminina de vôlei

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - A seleção feminina de vôlei do Brasil, campeã em Pequim-2008, já está de volta às competições após a conquista inédita em terras chinesas. Nesta terça-feira, as comandadas de José Roberto Guimarães desembarcaram em Fortaleza, onde disputarão a o Torneio Final Four, cuja primeira adversária será a Argentina nesta quarta-feira, a partir das 21 horas.

Zé Roberto afirmou que jogar em casa é motivo de orgulho para a equipe, que contará com as 12 jogadoras responsáveis pelo ouro olímpico na compatição de Fortaleza.

"Quase não temos oportunidade de jogar no Brasil. Não estaremos no melhor da forma, mas será um torneio especial e motivo de orgulho. Sempre me preocupo com a performance do time, mas não vou cobrá-las, porque todas passaram por um período muito difícil de preparação para os Jogos Olímpicos. Espero que a gente consiga jogar bem e ganhe com o mesmo astral”, declarou o treinador.

O Final Four marcará despedida da levantadora Fofão da seleção brasileira. Recordista de títulos no Grand Prix, com seis ouros, e de participação em Jogos Olímpicos (Barcelona-92, Atlanta-96, Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008), Fofão se afasta em grande estilo. “Há quatro anos, decidi que iria ser a minha última Olimpíada. Esta é a oportunidade de jogar pela última vez e para a torcida brasileira. Será uma competição especial”, garantiu a jogadora.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar