iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

01/09 - 17:23

Após ouro em Pequim, seleção brasileira compete em Fortaleza

As comandadas de José Roberto Guimarães defenderão as cores nacionais no Torneio Final Four

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - Campeã olímpica em Pequim, a seleção feminina brasileira de vôlei voltará a competir nesta quarta-feira. As comandadas de José Roberto Guimarães defenderão as cores nacionais no Torneio Final Four, que será realizado em Fortaleza e contará, também, com as seleções de Cuba, Argentina e República Dominicana.

A República Dominicana, campeã da Copa pan-americana, está no Brasil há uma semana, período em que aproveitou para disputar três partidas amistosas na cidade de São Paulo. O treinador do time caribenho, o brasileiro Marcos Kwiek, que foi auxiliar-técnico de José Roberto Guimarães na seleção brasielira durante quatro anos, afirmou que o Final Four será importante para suas atletas.

“Será maravilhoso enfrentar a seleção brasileira após a conquista da medalha de ouro (em Pequim), além de Cuba e Argentina, que está evoluindo”, falou Kwiek.

Brasil e República Dominicana enfrentaram-se pela última vez no Grand Prix, em Macau, quando a equipe verde-amarela venceu de virada 3 sets a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0. “As jogadoras têm esse jogo na lembrança”, disse Kwiek, que comemorou a conquista do Brasil nos Jogos.

“Fiquei muito. Acompanhei a final pela internet enquanto dava um treino. Foi tudo perfeito. Quando a partida terminou, eu disse o resultado para as jogadoras e elas comemoraram bastante, porque todas gostam do Brasil e têm uma rivalidade com os Estados Unidos”, contou o técnico, que contará com um jovem talento para a competição em Fortaleza, a levantadora Niverka Marte, 17 anos. “Estou fazendo esta aposta. Para ela é importante ir adquirindo experiência internacional”.

A seleção brasileira estreará na competição contra a Argentina, às 21 horas, depois enfrentará a República Dominicana, na quinta, e as cubanas, na sexta-feira. A fase semifinal acontecerá no sábado, com o primeiro colocado enfrentado o quarto e o segundo, o terceiro. Já a decisão do título será realizada no domingo, a partir das 11 horas.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar