iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

31/08 - 20:27

Argentina desembarca motivada para duelo contra o Brasil

“Para nós é uma satisfação jogar no Brasil e enfrentar as atuais campeãs olímpicas", disse o treinador

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - A seleção argentina feminina de vôlei foi a primeira a chegar a Fortaleza (CE) para a disputa do Torneio Final Four. A equipe desembarcou neste domingo na capital cearense e será a primeira adversária do Brasil no evento.

O jogo será disputado na próxima quarta-feira, no ginásio Paulo Sarasate e os ingressos já estão à venda no local ou pelo telefone 0300-7896846. Nesta segunda-feira, chega a delegação da República Dominicana. A quarta equipe do torneio é Cuba.

“Para nós é uma satisfação jogar no Brasil e enfrentar as atuais campeãs olímpicas. Sabemos o nível das equipes e vamos tentar fazer um bom papel. É importante ter uma experiência como essa, principalmente, porque estamos atravessando um processo de renovação”, disse o técnico da Argentina, Horácio Bastit, que já morou em Salvador. A última vez que brasileiras e argentinas se enfrentaram foi na Copa Pan-americana, em junho, no México.

O Brasil foi representado pela seleção de novas, e venceu por 3 sets a 0. Na Final Four jogarão as atletas campeãs olímpicas. Já a Argentina, cujo grupo foi montado este ano, participará com sete jogadoras experientes e cinco mais jovens.

Na Copa Pan-americana, a Argentina ficou em terceiro lugar e o Brasil foi vice-campeão. O título ficou com a República Dominicana.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar