iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

30/08 - 22:11

Finasa mantém invencibilidade e liderança

Mulheres do time de Osasco fecharam o jogo contra o Vôlei Futuro em 3 sets a 0, na quinta vitória seguida

Gazeta Esportiva

ARAÇATUBA - Mesmo jogando fora de casa, o Finasa não teve trabalho para manter a sua invencibilidade e a liderança no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2008. Na noite deste sábado, fez 3 a 0 no Vôlei Futuro, com parciais de 25/14, 25/21 e 25/18, em 1h07 de partida, disputada no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba.

É a quinta vitória consecutiva do time dirigido pelo técnico Jefferson Arosti, que volta a jogar na quarta-feira, contra o também invicto Pinheiros/Mackenzie, às 19h30, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

Com 100% de aproveitamento no torneio, o Finasa impôs seu forte ritmo de jogo desde o início, com bom índice de aproveitamento no saque e bom desempenho no sistema defensivo e no contra-ataque. “Acho que a obediência tática foi o destaque do time. Conseguimos quebrar o passe do adversário e manter o uma ótima relação no bloqueio-defesa”, comentou a líbero Camila, de 19 anos.

Para a atacante Lia, o Finasa poderia ter ido melhor. “Fizemos uma boa partida, mas ainda falhamos em detalhes. Soubemos aproveitar bem os contra-ataques e, para a próxima partida, teremos de caprichar ainda mais”, disse a carioca, de 23 anos.

Jefferson Arosti gostou de uma maneira geral do desempenho do time, ainda mais por jogar fora de casa. “A vitória por 3 a 0 foi muito importante. Gostei da organização das atletas em quadra e especialmente do sistema defensivo”, destacou o treinador. “Acho que vamos evoluir ainda mais e, a partir de segunda-feira, vamos treinar em função do Pinheiros.”

O atual campeão paulista ainda não conta Paula Pequeno, Sassá, Thaísa e Carol Albuquerque, que ajudaram a seleção brasileira na conquista da inédita medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, na China. Elas voltam a defender a seleção no Final Four, um torneio internacional, a partir de quarta-feira, em Fortaleza.

O Finasa começou o jogo com Ana Tiemi, Lia, Adenízia, Bárbara, Silvana, Natália e Camila como líbero. Também entrou Suelle. O Vôlei Futuro, dirigido pelo técnico Glaison Luiz Raimundo, contou com Jordane, Viviane, Daniela, Pully, Gisele, Simone e Martina como líbero.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias