iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

28/08 - 10:27

Principais favoritas, brasileiras avançam invictas às oitavas no vôlei de praia

As duas duplas brasileiras venceram suas duas partidas na disputa de Kristiansand do Circuito Mundial

Gazeta Esportiva

OSLO (Noruega) -As duas duplas brasileiras que entraram na disputa da etapa de Kristiansand do Circuito Mundial feminino de vôlei de praia venceram suas duas partidas desta quarta-feira e avançaram às oitavas-de-final do torneio norueguês.

Cabeças-de-chave um e dois respectivamente, Maria Elsa/Val e Maria Clara/Carol passaram invictas à próxima fase, assim como as ‘georgileiras’ Cris e Andrezza.

Primeiras pré-classificadas na Noruega, Maria Elisa e Val venceram na primeira partidas as tchecas Goliasova e Weissova por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 16/21 e 15/13. Logo em seguida, elas viraram para cima das suíças Zumkehr e Graessli e triunfaram por 2 a 1, com 18/21, 21/12 e 15/13. As principais favoritas ao título em Kristiansand pegarão na próxima fase as russas Boykd e Maerkova.

Já as irmãs Maria Clara e Carol bateram na estréia as italianas Rosso e Bacchi com tranqüilidade por duplo 21/16 e só foram encontrar mais dificuldade na segunda partida, contra as espanholas Alcon e Matveeva. As brasileiras, que deixaram escapar o primeiro set, foram buscar a vitória por 2 a 1 com as parciais de 20/22, 21/13 e 15/11, confirmando o duelo com as letãs Minusa e Jursone nas oitavas.

Outra dupla de jogadoras nascidas no Brasil em ação no país nórdico foi Cris/Andrezza, que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim sob a bandeira da Geórgia. As parceiras bateram as tchecas Klapalova/Petrova por 2 sets a 1 (18/21, 21/18 e 15/8) e as norueguesas Mayr/Aasen por parciais seguidadas (21/13 e 21/16). Nas oitavas, as ‘georgileiras’ pegarão as austríacas irmãs Schwaiger.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo