iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

26/08 - 18:01

Bernardinho: "Seleção feminina foi fantástica em Pequim"

"Fiquei muito feliz com a conquista, de ver a Fofão com a medalha de ouro", disse o treinador da seleção masculina

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A frustração com a perda da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim e o fato de não conversar com José Roberto Guimarães não são motivos para que o técnico Bernardinho deixe de reconhecer um bom trabalho. Em sua chegada ao Brasil nesta terça-feira, o comandante do selecionado masculino destacou a conquista da medalha de ouro pelo time nacional feminino de forma invicta, com apenas um set perdido em oito jogos.

"Não pude acompanhar muito porque tinha os meus compromissos, mas a seleção feminina foi fantástica. Elas chegaram bem na hora certa, em um momento perfeito e mostraram superioridade nos Jogos", analisou o treinador, que levou a equipe feminina ao bronze nos Jogos de Atlanta-1996 e Sidney-2000.

Do grupo de 12 jogadoras que conquistou a medalha de ouro na China, Bernardinho só não teve a oportunidade de trabalhar diretamente com três atletas: Paula Pequeno, Mari e Sheilla. A levantadora Fofão e a meio-de-rede Walewska, inclusive, estiveram com ele em campanhas olímpicas anteriores, enquanto a ponteira Sassá, as centrais Thaísa e Fabiana e a líbero Fabi estiveram com Bernardinho na última temporada.

"Fiquei muito feliz com a conquista, de ver a Fofão com a medalha de ouro. Não só ela, também fiquei feliz por todas, mas é que a Fofão merecia ser coroada. Na verdade, grande parte daquelas jogadoras são minhas amigas também. É o momento de elas serem reverenciadas e abrirem bem o ciclo olímpico, pois foram injustiçadas nos últimos anos, até porque tinha uma base de comparação cruel quando jogavam bem, mas conseguiam só o segundo lugar", analisou, se referindo à trajetória vitoriosa da seleção masculina.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias