iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

03/08 - 15:25

Ricardo e Emanuel conquistam o bronze na Áustria
O título ficou com os russos Barsouk e Kolodinsky, que superaram os norte-americanos Williams e Metzger na final

Gazeta Esportiva

KLAGENFURT (Áustria) - Atuais campeões olímpicos, Ricardo e Emanuel conquistaram neste domigo a medalha de bronze da etapa austríaca do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, o último Grand Slam da temporada.

O título em Klagenfurt ficou com os russos Barsouk e Kolodinsky, que superaram os norte-americanos Williams e Metzger por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/15, na decisão.

Nas últimas disputa antes dos Jogos de Pequim, os brasileiros caíram na semifinal diante da dupla dos Estados Unidos, pelo placar de 21/15 e 22/20. Na decisão de terceiro lugar, os campeões pan-americanos se recuperaram e bateram Lochhead/Pitman, da Nova Zelândia, por um apertado 2 sets a 1, parciais de 21/13, 14/21 e 19/17.

Com a terceira colocação em Klagenfurt, Ricardo e Emanuel chegam a 4820 pontos no ranking mundial 2008 e passam do quarto para o terceiro lugar. Os líderes são os brasileiros Pedro Solberg e Harley, que acumulam 5940 pontos, seguidos por Xu/Wu, da China, com 5340.

Após o Grand Slam austríaco, o Circuito Mundial terá um intervalo de três semanas, por conta dos Jogos Olímpicos de Pequim. A partir do dia 26 de agosto, a competição será retomada nas areias de Kristiansand, na Noruega. O Brasil tem sete parcerias inscritas na competição: Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz, Pedro Solberg/Harley, Franco/Pedro Cunha, Alison/Bernardo, Benjamin/Hevaldo e Billy/Bruno Schmidt.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo