iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

01/08 - 15:23

Juliana/Larissa desiste, enquanto Ana Paula/Shelda está na semi

Justificativa para abandono foi que Juliana precisa ser poupada, pois se recupera de uma lesão no joelho direito

Gazeta Esportiva

KLAGENFURT (Áustria) - Tricampeã mundial do Circuito Mundial, a dupla formada por Juliana e Larissa abdicou nesta sexta-feira da disputa do Grand Slam de Klagenfurt (Áustria). Apesar de terem vencido as holandesas Van Iersel e Wesselink por 2 sets a 1 (20/22, 21/13 e 15/09), elas desistiram de seguir na luta pelo primeiro lugar no pódio.

A justificativa foi que Juliana precisa ser poupada, visto que se recupera de uma lesão no joelho direito sofrida no dia 18 de junho. Assim, elas ficaram em quinto lugar, beneficiando as também brasileiras Cris e Andrezza, que defendem a Geórgia e nem precisaram entrar em quadra novamente para garantir o melhor resultado da carreira - antes, elas haviam batido as belgas Van Breedam e Mouha por 21/18, 16/21 e 16/14.

Primeiras adversárias de Juliana e Larissa na Olimpíada de Pequim, as “georgileiras” duelarão com as ucranianas Osheyko e Baburina neste sábado por uma vaga na final. Do outro lado da chave, Ana Paula e Shelda também se classificaram para as semifinais ao passarem por Hakedal/Torlen, da Noruega (21/18 e 21/14) e Novakova/Tobiasova, da República Tcheca (21/19 e 21/15). Agora, elas jogarão contra as alemãs Holtwick e Semmler.

Segunda dupla representante do Brasil em Pequim, Renata/Talita não passou das oitavas na etapa austríaca. Em 1h05, as brasileiras foram superadas por Keizer/de Vries, da Holanda: 2 sets a 1 (19/21, 21/17 e 15/12). Renata e Talita deixam a disputa em Klagenfurt com a nona colocação. Nesta quinta, Maria Elisa e Val já haviam sido eliminadas e terminaram a competição com o 17º lugar.


Leia mais sobre: Juliana e Larissa Ana Paula e Shelda vôlei de praia

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias