iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

31/07 - 15:37

Maria Elisa e Val são eliminadas na Áustria
Maria Elisa e Val, que perderam para a dupla das também brasileiras Cris/Andrezza

Gazeta Esportiva

KLAGENFURT (Áustria) - Das quatro duplas brasileiras na disputa do Grand Slam da Áustria do Circuito Mundial de Vôlei, apenas uma está eliminada da última competição antes das Olimpíadas de Atenas: Maria Elisa e Val, que perdeu para a dupla das também brasileiras Cris/Andrezza, que competem pela Geórgia com o nome de Saka/Rvtelo. O placar foi de 21/15 e 21/12.

Na próxima fase, Cris e Andrezza encaram as belgas Van Breedam/Mouha e, em caso de vitória, podem topar com Juliana e Larissa na luta por um lugar na semifinal - seria a reedição de um duelo que já ocorreu nesta quinta e que vai se repetir nas Olimpíadas: na Áustria, as tricampeãs do Circuito Mundial venceram por 21/17 e 21/19.

De volta às quadras depois de machucar o joelho em junho, Juliana mais uma vez atuou bem no ataque e no bloqueio. “Elas foram muito bem na partida contra as nossas primeiras adversárias em Pequim. No primeiro set, Juliana e Larissa abriram 5 a 2 e foram mantendo essa vantagem até o fim. No segundo, abriram uma grande diferença de pontos, as adversárias tentaram a recuperação, mas não conseguiram reverter o placar. Juliana está com um passe muito bom, brilhou no bloqueio e Larissa foi eficiente no saque e na defesa”, analisou Reis Castro, técnico da dupla.

“Já estamos nas oitavas-de-final e vamos continuar concentradas na competição porque queremos muito lutar por essa medalha de ouro. Foi bom enfrentar a dupla da Geórgia antes das Olimpíadas porque pudemos observar ainda mais seus pontos fortes e fracos. Elas também são brasileiras e têm qualidades. Em Pequim, não teremos adversárias fáceis”, afirmou Larissa, que se prepara para o duelo contra Van Iersel/Wesselink, da Holanda.

Outras representantes brasileiras nos Jogos de Pequim, Renata e Talita venceu nesta quinta as alemãs Holtwick e Semmler por 21/15 e 21/18, enfrentando na próxima fase Keizer/de Vries, da Holanda. Já Ana Paula e Shelda tentarão a sorte contra as norueguesas Hakedal/Torlen, depois de passarem pelas russas Uryadova e Shiryaeva por 21/10 e 22/20.

Leia mais:
No vôlei de praia, quatro "georgileiros" em Pequim


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo