iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

27/07 - 16:37

Giba e Dante são eleitos entre os melhores da Liga

“O saque é um fundamento em que o Brasil não costuma ser tão forte, mas que tem feito a diferença nos últimos anos", diz Giba

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Apesar de não conseguir um lugar no pódio da Liga Mundial de Vôlei, terminando com a quarta colocação, a seleção brasileira ainda pôde ver alguns de seus jogadores eleitos entre os melhores da competição. Após a final em que os Estanos Unidos garantiram o título, Giba foi escolhido o melhor sacador e Dante, o melhor atacante.

“O saque é um fundamento em que o Brasil não costuma ser tão forte, mas que tem feito a diferença nos últimos anos. Agora temos que continuar trabalhando para manter este nível neste fundamento para que possa ajudar nas próximas competições”, comentou Giba, satisfeito com a premiação. Já Dante não consegue esquecer a decepção diante de Estados Unidos e Rússia, mesmo com a conquista.

“É ótimo ganhar um prêmio como este. Individualmente falando, estou feliz porque estou realizando sonhos pessoais e ser eleito o melhor atacante de uma competição como esta é gratificante. Mas, pensando no meu grupo, estou triste porque preferia ter saído daqui com o título da competição”, comentou o atacante.

Os outros postos de melhores jogadores da Liga Mundial foram ocupados pelos finalistas Estanos Unidos e Sérvia. Pelos norte-americanos, prêmio duplo para Lloy Ball, de melhor jogador e melhor levantador, além de melhor líbero para Richard Lambourne. Já pelos sérvios, o maior pontuador foi para Ivan Miljkovic e melhor bloqueio para Marko Podrscanin.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo